segunda-feira, 23 de abril de 2012

Meios de Aprendizagem Interativa Online - Introdução


Pelo facto de existir grande variedade tecnológica e o seu desenvolvimento ser significativo, é de extrema importância que os educadores estejam atentos e acompanhem as tendências tecnológicas do momento.

Conhecer e estar atualizado permite saber utilizar tecnologias ou dispositivos para diminuir a distância de aprendizagem online. Tais dispositivos bem utilizados permitem que os intervenientes na aprendizagem (entre alunos e com o professor) estabeleçam laços de cooperação e colaboração assentes na comunicação que leva à união entre intervenientes, mesmo sem existir proximidade física.

Apesar de o computador ter sido aceite a nível mundial não possui só vantagens, mas possui também limitações sendo, pois, importante que os profissionais percebam as limitações das tecnologias e as implicações que estas possam ter no ensino e aprendizagem online, para que se consiga atingir um elevado nível de qualidade na aprendizagem.


Bibliografia

Fahy, P. (2008)  - As Características dos Meios de Aprendizagem Interactiva Online. Disponível em http://www.moodle.univ-ab.pt/moodle/mod/resource/view.php?id=2213381



                          Resumo 1: Os Media na Formação à Distância
                          Resumo 2: Media, Modos e Aprendizagem
                          Vídeo: Blogs em Educação
                          PowerPoint: Internet na Educação


Sem comentários:

Enviar um comentário